21°C 28°C
Macaé, RJ
Publicidade

Lei Paulo Gustavo: Cultura divulga orientações para contemplados

De acordo com a Secretaria de Cultura, quem já recebeu o recurso e quer mudar o cronograma de execução apresentado

Por: Mister Fonte: Prefeitura de Macaé
24/05/2024 às 17h33

A aplicação da Lei Paulo Gustavo, em Macaé, já destinou cerca de 1,5 milhões ao fomento de ações culturais, viabilizadas pelo Governo Federal. Cerca de 70 propostas foram habilitadas em dois editais divulgados pela Secretaria Municipal de Cultura. Os objetos alvos da contemplação devem ser realizados até o final de 2024, mas, o cronograma atualizado de execução dos recursos deve ser apresentado dentro de 60 dias após o recebimento da verba.

 

De acordo com a Secretaria de Cultura, quem já recebeu o recurso e quer mudar o cronograma de execução apresentado, deve submeter a alteração através do e-mail de cada edital (demais áreas: lpgmacae.demaisareas@gmail.com ou audiovisual: lpgmacae.[email protected]).

 

Além disso, os contemplados devem estar atentos ao uso das marcas da Lei Paulo Gustavo e da Prefeitura de Macaé nas aplicações realizadas em peças de divulgação e outros materiais afins. Para isso, manuais com guia de aplicação em diferentes situações estão sendo disponibilizados para consulta nos links:

 

- Manual uso da marca Lei Paulo Gustavo:

 

https://www.gov.br/cultura/pt-br/assuntos/lei-paulo-gustavo/imagens/guiarapido_logolpg_.pdf

 

- Manual uso da marca Prefeitura de Macaé:

 

https://macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1611836011.pdf

 

Em Macaé, a aplicação da Lei Paulo Gustavo foi dividida em dois chamamentos, sendo o 006/2023 (Demais Áreas) com 43 proponentes contemplados, com o valor total de R$ 510 mil; e o 007/2023 (Audiovisual), com 27 habilitados, somando R$ 1.040 milhões em repasse.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários