Num espaço cheio de brinquedos, colorido e buscando levar o máximo de conforto aos pacientes e familiares, a Secretaria de Saúde ampliou o atendimento de fonoaudiologia para os portadores do Transtorno do Espectro Autista em Barra de São João.
Por que esse trabalho é importante?
Muitos autistas são não verbais, o que acaba dificultando a interação. A fonoaudiologia atua num papel importante na inclusão e reabilitação da pessoa com autismo, trazendo ganhos em autonomia, qualidade de vida e independência.“Nosso trabalho em Barra é atuar com pacientes oriundos do Espaço Mente Saudável, dentro do Transtorno do Espectro Autista, buscando contribuir para a redução dos impactos que o TEA traz no dia a dia, ampliando as habilidades comunicativas, nos pacientes verbais e nos não verbais oferecendo um suporte de comunicação alternativa, facilitando assim a interação social.” disse Renata Ferreira, fonoaudióloga.
Os atendimentos ocorrem na Unidade de Saúde da Família Jomar Tardelli Bastos,no bairro Peixe Dourado II, toda terça e quinta-feira, das 09h às 17h. Procure sua Unidade de Saúde para agendar o atendimento.