Com a redução no nível das águas, um cenário de lama, sujeira e entulhos começou a se revelar no Rio Grande do Sul. E agora a população gaúcha se dedica à limpeza dos locais que ficaram submersos durante o momento mais crítico das enchentes. Nesta etapa, a ajuda humanitária segue sendo fundamental na reconstrução do estado. Para colaborar nesta rede de solidariedade, a Cruz Vermelha e a Defesa Civil municipal continuam com a ação “Macaé Solidária”, que conta com a parceria da BRK para arrecadação de materiais que serão enviados para os municípios mais afetados pelas chuvas.
A concessionária está coletando doações de água mineral, roupas de cama e banho, produtos de limpeza e higiene pessoal, fraldas e ração para pets em sua loja de Atendimento, que está localizada na Rua Júlio Olivier, 238 (Loja 3), no Centro de Macaé-RJ. O objetivo é que todas as doações deixadas pela população se juntem aos materiais conseguidos por meio das ações solidárias que a BRK está realizando simultaneamente entre os seus funcionários.
- O Rio Grande do Sul encontra-se em um momento de reconstrução e é importante que a população afetada pela tragédia tenha o mínimo de condições para retomar a vida. E nessa busca por contribuir, a BRK também segue com esta corrente solidária, se colocando como ponto de arrecadação da ação “Macaé Solidária”, em parceria com a Cruz Vermelha e a Defesa Civil - destaca Janaina Garcia, supervisora de Sustentabilidade da BRK Macaé.
Além da arrecadação de materiais, o Instituto BRK também segue comprometido com outras medidas para auxiliar na reconstrução e no apoio emergencial à população do Rio Grande do Sul. A plataforma de investimento social da companhia realizou uma doação para o Fundo Reconstrua RS, por meio da ONG Comunitas, com os recursos sendo direcionados às atividades de manutenção e melhorias nos locais atingidos.
Como doar
Para participar da ação solidária, os interessados podem entregar suas doações no horário de funcionamento da Loja de Atendimento da BRK: de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. É importante que os donativos estejam em boas condições de uso e não muito próximos do vencimento por conta da logística de entrega. Os materiais recebidos serão entregues pela concessionária na sede da Cruz Vermelha Macaé que, por meio de parcerias solidárias, fará o envio para o RS.
Até o momento, a ação “Macaé Solidária” já contabiliza 125 toneladas em doações arrecadadas e direcionadas às famílias afetadas pelas chuvas e os alagamentos ainda registrados em cidades gaúchas.