23°C 28°C
Macaé, RJ
Publicidade

Colégio Municipal do Sana tem projeto de leitura aprovado por empresa francesa

Colégio Municipal do Sana tem projeto de leitura aprovado por empresa francesa

Por: Mister
15/04/2025 às 19h18
Colégio Municipal do Sana tem projeto de leitura aprovado por empresa francesa
Colégio Municipal do Sana tem projeto de leitura aprovado por empresa francesa

Mais uma conquista positiva na região serrana: o Colégio Municipal Sana teve o projeto de Leitura aprovado pela empresa francesa Altrad, que no Brasil atua em parceria com a Sparrows/BSM Engenharia. A unidade concorreu com iniciativas de vários países e se destacou com o projeto que vai atender cerca de 300 alunos.

A premiação foi anunciada recentemente, durante a comemoração de 40 anos da empresa. Por ser selecionado, o Colégio Municipal Sana receberá o investimento de cerca de 15 mil euros (aproximadamente R$ 100 mil). O Colégio Municipal Sana conta com 350 alunos e o reconhecimento está sendo motivo de comemoração de estudantes, profissionais da unidade e familiares dos alunos. A previsão é que as atividades de leitura sejam iniciadas no mês de junho.

De acordo com o diretor, Sol Grey Tavares, o projeto foi desenvolvido nos anos letivos de 2023 e 2024, nas turmas dos anos finais. "O projeto será replicado para a escola inteira. O prêmio consiste em possibilitar a compra de material e equipamentos necessários para a implementação. Esse valor de 15 mil euros será justamente para subsidiar a compra desse material e a contratação de dois jovens, que vão atuar como aprendizes, sendo tomadores de leitura, porque semanalmente todos os alunos da escola terão que ler. E com isso, essa leitura irá acontecer", ressalta.

A data da cerimônia de entrega do prêmio ainda está sendo definida. Sol Grey Tavares lembra que o Colégio Municipal Sana é uma escola de tempo integral. "Com organização pedagógica e do tempo dos professores, a unidade que prioriza a qualidade do trabalho é completamente diferente", finalizou.

Em um espaço escolar, a leitura tem o propósito de motivar os alunos nesse processo, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e participativos, que adquiram competência para opinar e expressar suas ideias, obtendo melhor interação na sociedade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários